Frida Kahlo e muitas cores

"Todo mundo conhece Frida Kahlo, cuja imagem, de olhar complexo sob sobrancelhas espessas, cabelos negros e roupas coloridas, é quase tão difundida quanto a de Che Guevara. Todo mundo sabe que sofreu um gravíssimo acidente na juventude, que foi casada com o grande muralista Diego Rivera, e que foi amante de Leon Trotsky. Todo mundo sabe que tinha ideias radicais em política e hábitos modernos na vida, que pintava de modo radicalmente pessoal, e que teve uma existência tão tumultuada quanto o século XX em que viveu. O que poucos sabem é que tudo o que quase todo mundo sabe sobre Frida Kahlo está longe de resumir sua vida, ou de revelar a mulher por trás do ícone da arte latino-americana moderna.
Frida Kahlo foi uma pessoa extraordinária que viveu em tempos agitados. Cresceu em plena Revolução Mexicana e morreu no início da Guerra Fria, foi contemporânea de todas as vanguardas da primeira metade do século XX e conviveu com grandes nomes da política, da arte e da literatura. Frida destacou-se entre os artistas deste período ao abraçar as constantes transformações do atribulado século XX e inseri-las mais do que em sua obra, em sua vida."

Inspirada nessa trajetória revolucionária , reunimos algumas das imagens mais legais disponíveis na internet em uma coleção  de chinelos personalizados encomendados por nossa cliente Glaíde  Carvalho que é alucinada pela artista e espalhou mais cores pelos caminhos de Belém/PA. Adoramos a ideia e esse foi o resultado.

Para conhecer mais a Frida visite  o site oficial: http://www.fkahlo.com/ 









Fonte:  http://globolivros.globo.com/busca_detalhesprodutos.asp?pgTipo=CATALOGO&idProduto=1514

Comentários

Postagens mais visitadas