FLORAIS e CHITA

... e qual mulher não gosta de flores? elas enfeitam a alma!


 Esses dois modelos já tem uma proposta mais regional, onde usamos duas estampas distintas de chita e as tiras cobertas do próprio tecido. Há quem odeie o tecido, mas há um grupo maior que o ama e usado com criatividade e modernidade então.. fica um luxo só.

Mas vocês sabiam que as origens da chita são beeeem longe do Brasil? Tudo começou na Índia quando os tecidos eram utilizados como roupa de cama, os europeus ficaram loucos e logo começaram a importar, as formas foram variando ainda mais, o sucesso foi tanto que as tecelagens francesas conseguiram proibir o comercio já que não produziam a chita, - chamada na época por eles de Chintz.
O Brasil, lógico, foi invadido por essa "moda" europeia e vejam só, hoje é ícone nacional muito usado em festas tradicionais populares. Agora o caminho torna a se inverter e dos populares festejos, ela volta a cena cult da moda e está presente nos looks mais descolados.
Ufa! Que diria que um tecido tão comum e as vezes rejeitado pela sua popularidade tenha uma história tão cheia de tititi.

Para encomendar a sua entre em contato pelos telefones 88711079 ou 81311037
pe.r.feito@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas